
Capital da atual Rússia, a cidade é o centro de um país onde a brutalidade e a delicadeza são inseparáveis, capaz de produzir bombas atômicas e passos de balé. Moscou também já foi centro de um dos maiores impérios do planeta, além de sediar o centro do poder da antiga URSS.
Do Império Czarista ao periodo soviético e assimilando o mundo moderno em apenas um século, três cidades parecem terem sido construídas em um mesmo lugar. Porém, ao invés de desconfigurar a cidade, essa conturbada história contribuiu para o surgimento de uma cidade de identidade própria, onde catedrais do século XV dividem espaço com monumentos comunistas.
A capital russa abriga uma magia que vai além de suas ruas e construções. Sua cultura transparece nos seus monumentos, museus, teatros, bibliotecas. Referência no balé e na ópera, o Teatro Bolshoi se encontra localizado em Moscou assim como Museu Estatal Pushkin de Belas Artes, um dos maiores museus do mundo dedicado à arte européia. Mas sem dúvida o que mais atrai os turistas para a Cidade Mãe da Rússia é a famosa Praça Vermelha.
É nela que se encontra o Kremlin, sede do poder político russo. Além de abrigar a fabulosa Catedral de São Basílio (foto ao lado), com seus bulbos coloridos que atraem qualquer apreciador de arte. A Praça Vermelha ainda abriga o Mausoléu de Lênin e o Museu Nacional de História (foto acima).

Aos futuros visitantes da capital russa é necessário saber que suas malas provavelmente vão precisar de algumas roupas a mais, devido ao clima da cidade. Influenciado pela corrente fria da Sibéria, o clima no inverno chega aos 12 graus negativos enquanto no verão é mais ameno, ficando entre os 18 e 22 graus.
Dicas aos "companheiros":
Nenhum comentário:
Postar um comentário