quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Viva la Revolución!

Cuba é dona de uma aura que atrai e encanta diferentes turistas. Fechada ao turismo desde da revolução socialista na década de 50, Cuba vem se abrindo aos visitantes desde 1989.
Havana, capital do país, conserva características do período colonial e possui inúmeras construções históricas valiosas e monumentos contruídos nos séculos XVI e XVII.

A Plaza de Armas é o mais antigo e majestoso cenário da cidade. Nela se encontram dois museus fundamentais para qualquer um que deseja conhecer a história e a arte da cidade: o Museu Municipal e o Museu de Arte Colonial.
Outro monumento indispensável aos visitantes é a Catedral San Cristóbal (foto ao lado). Contruída no estilo barroco, a construção encanta com sua beleza colonial.

Além de Havana, Piñar del Rio (foto abaixo) é outra cidade que atrai o turismo mundial. É a zona do tabaco da ilha, responsável pela excelência dos charutos cubanos. A cidade possui ainda incontáveis belezas naturais, entre elas, o arquipélago de Colorados, que é um recife de corais de 200 km. Na região ainda é possível encontrar inúmeros outros recifes além de lagos naturais e artificiais.
O clima cubano é subtropical. No verão a temperatura pode atingir os 35 graus e no inverno pode chegar aos 10. A média anual fica em torno dos 25 graus.

Nenhum comentário: