Cuba é dona de uma aura que atrai e encanta diferentes turistas. Fechada ao turismo desde da revolução socialista na década de 50, Cuba vem se abrindo aos visitantes desde 1989.Havana, capital do país, conserva características do período colonial e possui inúmeras construções históricas valiosas e monumentos contruídos nos séculos XVI e XVII.
A Plaza de Armas é o mais antigo e majestoso cenário da cidade. Nela se encontram dois museus fundamentais para qualquer um que deseja conhecer a história e a arte da cidade: o Museu Municipal e o Museu de Arte Colonial.
Outro monumento indispensável aos visitantes é a Catedral San Cristóbal (foto ao lado). Contruída no estilo barroco, a construção encanta com sua beleza colonial.
Além de Havana, Piñar del Rio (foto abaixo) é outra cidade que atrai o turismo mundial. É a zona do tabaco da ilha, responsável pela excelência dos charutos cubanos. A cidade possui ainda incontáveis belezas naturais, entre elas, o arquipélago de Colorados, que é um recife de corais
de 200 km. Na região ainda é possível encontrar inúmeros outros recifes além de lagos naturais e artificiais.
de 200 km. Na região ainda é possível encontrar inúmeros outros recifes além de lagos naturais e artificiais.O clima cubano é subtropical. No verão a temperatura pode atingir os 35 graus e no inverno pode chegar aos 10. A média anual fica em torno dos 25 graus.

















Essa histórica cidade tem seu início por volta de 667 a.C. quando colonos gregos fundaram-na. Bizâncio era seu nome original e já fez parte de diferentes impérios. Em 191 a.C ela passou a ser aliada do Império Romano e posteriormente foi anexada como parte do seu território. Com a derrocada romana e a divisão do império, Bizâncio se torna capital do Império Bizantino e a cidade é renomeada em homenagem à Constantino I, com o nome de Constantinopla. No ano de 1453, Constantinopla se torna território do Império Otomano, permanecendo com esse nome até o ano de 1930, quando é rebatizada oficialmente como Istambul.
A 16.600 km da Patagônia localiza-se o Nepal, espremido entre a Índia e a China. O país é costeado pela cordilheira do Himalaia (foto acima) que abriga o ponto mais alto do mundo, o Monte Everest. As principais cidades nepalesas são Lumbini, onde nasceu o Sidarta Gautama, mais conhecido como o Buda e sua capital Kathmandu.

